PUXA SACO - FÁCIL DE FAZER USEI CAIXINHA DE LEITE - Lu Lampert Video do canal da maravilhosa artesa Lu Lampert pelo lindo Trabalho!! Nada ...
PUXA SACO - FÁCIL DE FAZER USEI CAIXINHA DE LEITE - Lu Lampert
Video do canal da maravilhosa artesa Lu Lampert pelo lindo Trabalho!!
Nada melhor do que combinar decoração com funcionalidade, não é mesmo? E nesse quesito, o puxa saco de tecido dá um show.
Com formato semelhante a uma bala, o puxa saco de tecido possui duas extremidades com elástico, uma por onde é colocado o saquinho e a outra por onde ele é retirado.
O puxa saco de tecido costuma ser utilizado pendurado em paredes, armários ou junto a pia da cozinha. Mas você ainda pode usar a peça no banheiro e na lavanderia, por exemplo.
Existem diversos modelos de puxa saco, incluindo madeira, metal e vidro. Mas o legal dos modelos de puxa saco de tecido é que eles são feitos artesanalmente, com materiais simples e que te dão a oportunidade de personalizar como quiser.
Modelos de puxa saco de tecido
Nem todo puxa saco de tecido é igual. Alguns variam no tipo de tecido, outros no acabamento. Por isso, antes de fazer o seu é legal conhecer um pouco mais as opções que existem por aí. Dá só uma olhada:
Puxa saco de tecido em algodão
O puxa saco de tecido em algodão cru é super resistente e traz aquele ar rústico e campestre para a peça.
Ele pode ser ainda mais valorizado pela aplicação de elementos decorativos, como fuxicos ou uma pintura à mão.
Puxa saco de tecido Oxford
O puxa saco de tecido Oxford é o mais resistente de todos. As tramas desse tipo de tecido são mais fechadas, o que garante mais resistência às lavagens.
Outra característica desse tecido é que ele absorve menos sujeira, o que o torna muito indicado para ambientes como a cozinha.
Puxa saco de tecido tricoline
O puxa saco de tecido feito em tricoline é muito semelhante ao algodão, mas com a diferença de trazer cores e estampas muito mais variadas, indo desde as clássicas estampas de poá e xadrez até estampas florais e abstratas.
A grande vantagem do tricoline, nesse sentido, é que sempre vai existir um modelo que combine com o estilo da sua decoração.
O tricoline também é um tecido mais fino, portanto, dependendo do ambiente e das necessidades de lavagem, ele pode se desgastar mais rapidamente.
Puxa saco de tecido feltro
O feltro é um velho conhecido dos artesões. Muito versátil, resistente e durável, o tecido pode ser usado para confecção de puxa saco, no entanto, ele pode perder a aparência das fibras com o passar do tempo, já que a peça precisa ser lavada com certa frequência.
Puxa saco de tecido patchwork
Mas se a ideia é aproveitar restos e sobras de tecido que você já tem em casa, então aposte em um puxa saco de tecido patchwork.
O modelo fica com aquela carinha artesanal e rústica, perfeito para decorar cozinhas que seguem o mesmo estilo.
Isso sem contar que a peça fica super personalizada e original.
Como fazer puxa saco de tecido
Para fazer um puxa saco de tecido você não precisa de muitos materiais, nem ser uma costureira profissional.
Basicamente, o puxa saco de tecido é feito a partir de tiras de tecido retangular, na medida da sua preferência, finalizadas com elástico em ambas as pontas.
Veja as dicas e o passo a passo a seguir e aprenda como fazer.
Materiais necessários
Elástico fino;
Tecido da sua preferência;
Agulha de costura;
Linha na cor desejada;
Tesoura;
Passo a passo
Comece cortando o tecido em duas partes de formato retangular. Por padrão, a medida utilizada é de 50 cm de largura por 44 cm de altura;
Faça a bainha do tecido para que ele não desfie. Se você não sabe costurar ou não tem máquina de costura, use cola para tecido para fazer as bainhas;
Una as duas partes do tecido pelo lado avesso costurando com linha e agulha ou usando cola;
Não costure o tecido até as extremidades. Deixe ao menos 10 cm em cada ponta por onde as sacolas serão colocadas e retiradas;
Em seguida, coloque o elástico nas extremidades, fazendo uma dobra no tecido por onde o elástico deve passar. Você pode costurar ou colar essa dobra;
Passe o elástico e puxe para deixar as pontas franzidas. Corte o excesso de elástico com a bainha apertada e finalize a dobra para que o elástico não escape;
Lembre-se de fazer uma alcinha na parte de trás do puxa saco de tecido. Assim você pode pendurá-lo onde quiser;
Depois você pode personalizar o puxa saco como preferir. Cole ou costure fuxicos, apliques em crochê, botões e o que mais desejar;
PASSO A PASSO COM CREDITO DO BLOG DECORFACIL
Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos para apoiar o nosso trabalho!
COMMENTS