Como funciona o MEI para artesão(ã) em outros materiais independente? Criado no ano de 2008, o registro de Microempreendedor Individual sur...
Como funciona o MEI para artesão(ã) em outros materiais independente?
Criado no ano de 2008, o registro de Microempreendedor Individual surgiu como uma alternativa aos trabalhadores brasileiros que tinham ocupações informais e ficavam desamparados legalmente. E Desde então, milhões de pessoas já se formalizaram como MEI e você pode ser o próximo a se regularizar. A formalização como artesão(ã) em outros materiais independente MEI conta com diversos benefícios, mas também tem suas obrigações que você deve saber. O pequeno empresário terá que pagar mensalmente o boleto DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), o que garante que ele cumpra todas suas responsabilidades com o Fisco. Além disso, uma vez ao ano será necessário realizar a Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI). Mas o artesão em outros materiais MEI paga imposto? A carga tributária deste profissional está inclusa no DAS, ou seja, não é necessário pagar Imposto de Renda de pessoa jurídica, ISS, entre outros, visto que eles já são cobrados no boleto mensal.
E quais as vantagens de ser um microempreendedor individual?
São vários os benefícios tais como a aposentadoria por idade, salário maternidade, auxílio doença e pensão por morte. Ainda, este profissional pode conseguir algumas facilidades em instituições bancárias como créditos especiais, por exemplo. Por último, mas não menos importante, ao se formalizar como MEI, o pequeno empresário passa a imagem de um serviço regulado e as emissões das notas fiscais trazem credibilidade ao seu negócio.
O que não se encaixa nas atividades de artesão(ã) em outros materiais independente MEI?
Como você viu, o CNAE de artesão em outros materiais independente é bem amplo, mas tem certas atividades que não se enquadram neste código. São elas: a fabricação de velas filtrantes, de cera ou sebo, a confecção de carrinhos para bebês ou fósforos de segurança.
Artesãos especializados em gesso, cimento, madeira, mármore e outras pedras também possuem um CNAE diferenciado. Por isso é sempre bom checar corretamente o código da ocupação que você exerce.
Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos para apoiar o nosso trabalho!
COMMENTS